Leia as notícias e press release de nossas soluções e serviços.
Lançado botão do pânico para proteger mulheres em São Sebastião
Lançamos, na última semana, o aplicativo Botão do Pânico que tem como objetivo proteger as mulheres vítimas de violência. Ao ser acionado o aplicativo encaminha a viatura da GCM que estiver mais próxima da ocorrência.
Prefeitura de São Sebastião lança dispositivo que auxilia mulheres vítimas de violência
As sebastianenses possuem mais uma ferramenta de auxílio no combate à violência contra a mulher. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Fundo Social, Casa PodeRosa, Coordenadoria da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) lançou um mecanismo de acionamento para o botão do pânico no aplicativo (App) “Social São Sebastião”.
O instrumento integra a rede de proteção de políticas públicas voltadas às mulheres vítimas de violência, que engloba atendimentos e ações de saúde, cidadania, assistência social, cursos profissionalizantes, entre outros.
Para acionar o botão do pânico, basta baixar o App “Social São Sebastião”, disponível no Apple Store (aparelhos de celular iPhone) e Google Play (aparelhos de celular Android). No aplicativo está o ícone do botão do pânico, em que a vítima aciona o pedido de socorro e o sinal é transmitido ao Centro de Operações Integradas (COI). Imediatamente uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) fará o atendimento da ocorrência.
Ainda há a opção de sobreaviso, num pré-cadastro, com a caracterização do fato em grau leve, médio ou alto. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o índice de feminicídio cresceu 22,2%, durante a quarentena, determinada em todo o mundo, como forma de evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).
Mais informações pelo número (12) 3893-1866 e denúncias pelo 153.
Passo a passo para baixar o aplicativo ‘Social São Sebastião’ gratuitamente: